quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prémio de Escola - Mérito Institucional - 2012 - Agrupamento Dr. Costa Matos


O Ministério da Educação e Ciência entregou o primeiro Prémio de Escola, Mérito Institucional e Mérito Individual.
O Prémio de Escola distinguiu cinco escolas, uma por cada região geográfica, pelo trabalho em prol da excelência no ensino e na educação. Cada uma delas indicou até três membros que serão também distinguidos.
Este é um prémio inovador, que valoriza o projeto educativo das escolas, não faz distinção entre escolas públicas e privadas e atende à diversidade regional do nosso país. Reconhece que a qualidade do ensino é necessariamente um projeto de equipa, mas abre a possibilidade a que membros da comunidade educativa sejam distinguidos como peças-chave nos resultados alcançados. Possibilita às escolas darem a conhecer o seu trabalho e divulga as boas práticas.

A nossa Escola recebeu o prémio da área geográfica do Norte, que se materializou com um Louvor em Diário da República, um troféu e uma coleção de mais de 50 livros para a biblioteca.


Visualizar reportagem, clique aqui :





Todas as escolas distinguiram-se pelo cumprimento de missões tão distintas como a promoção do sucesso dos alunos; o desenvolvimento experimental das ciências; o incentivo à criatividade; o desenvolvimento de projetos relevantes de cariz social e cultural, de sensibilização para as questões ambientais, de envolvimento da comunidade educativa, de integração dos seus professores, entre outros projetos e programas.

0 comentários:

Enviar um comentário