quinta-feira, 24 de março de 2011

Susanhinha - "Até manhã, môri!"

O principezinho foi ver as rosas outra vez.

- Vocês não são nada parecidas com a minha rosa! Vocês ainda não são nada – disse-lhes ele. – Ninguém vos cativou e vocês não cativaram ninguém. (…)
Claro que para um transeunte qualquer, a minha rosa é igual a vocês. Mas, sozinha, é muito mais importante do que vocês todas juntas, porque foi ela que eu reguei. Porque foi ela que eu pus debaixo de uma redoma. Porque foi ela que eu abriguei com o biombo. Porque foi a ela que eu matei as lagartas (menos duas ou três, por causa das borboletas). Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, às vezes, calar-se. Porque ela é a minha rosa.


SAINT-EXUPÉRY, Antoine de

A nossa Susaninha era uma verdadeira rosa. Cativou todos quantos tiveram o privilégio de privar com ela. De forte personalidade, por vezes “bravia”, tinha uma graça muito peculiar e genuína, uma sensibilidade capaz de nos comover e um coração generoso, que nos acolheu incondicionalmente.
E, sendo inevitável sentirmo-nos consternados com a sua súbita partida, lembraremos com ternura todos os momentos que com a Susaninha passámos.
Não pretendendo com esta nossa singela homenagem procedermos a uma despedida, lançamos apenas um: - Até manhã, môri!


2 comentários:

Anónimo disse...

tenho muitas saudades da susana era muito bonita e brincalhona eu adorava a susaninha tenho muita pena que ela tinha morrido era tao novinha eu adorava eu quando soube da morte da susaninha eu fiquei muito triste e ate chorei muito porque eu adorava ela ,a susaninha era unma menina que tinha a doença dela e estava sempre alegre e a rir ela sabia tudo. E tinha muita piada .até quando ela so queira chocolate! agora eu por dentro estou triste mas por fora eu tenho de ficar animada porque se eu quero ir a unidade tenho de me rir lá a sim eles precebem que tou chatiada e triste. eu adoro todos de la as professoras,as funcionarias que cuidam muito bem as crianças .eu adoro muito e a professora isabel e a susana elas sao muito queridas para todos e elas devem ter pasciencias para as birras do Nansil e para os gemios eles ao vezes fazo birras mas eu ajudo quando eu posso ate eu pretecipo na colinaria que e para estar la com eles eu adoro tem boas condicoes para estar as criancas la e por mal estou a dizer isto .eu estou a dizer isto porque eu adoro o arco iris a unidade de multificiencia as vezes eu fico em panico quando a maria tem as crises dela mas eu sei que e normal da doenca dela isto dalhe muitas vezes quando eu estou la e dalhe isto eu fico em panico mas eu sa sei como rocober o problema quando eu estiver com ela e ela der a crise eu ja sei que e para fazer a menina eu conheco algumas das maes do rui eu conheco e os pais da maria este comentario e para dizer quanto eu adoro a unidade arco iris e a catia

Anónimo disse...

DESCULPA OS ERROS
E A CATIA

Enviar um comentário