sábado, 12 de março de 2011

Linha do Cidadão Portador de Deficiência

O pai da Maria, informou-nos desta nova linha de apoio ao cidadão portador de deficiência. Dependente dos serviços do Provedor de Justiça, esta linha começou a funcionar a título experimental no dia 1 de Fevereiro.

Com a criação desta linha o Provedor de Justiça, pretende, “promover, por meios informais e de um modo tão atento quanto possível, os direitos, liberdades e garantias das pessoas com deficiência”, bem como o exercício pleno da cidadania por parte do cidadão portador de deficiência, sendo uma causa socialmente transversal, que deverá envolver toda a comunidade e que é comum às crianças, aos jovens, aos cidadãos idosos e a todos nós.


A sua implementação tem como objectivo o esclarecimento de dúvidas e a resolução de questões apresentadas não só por pessoas com deficiência mas por todas aquelas que, de uma ou de outra forma, estão relacionadas com estas pessoas ou, pretendem, apenas, estar informadas.

Linha do Cidadão Portador de Deficiência

800 208 462 –gratuita
Das 9h30 às 17h30 - todos os dias úteis

1 comentários:

cba disse...

boa noite sou portadora deficiencia,ataxia espinocerebelar podia ter lei que deficiente podesse ir e vir caso precise sair carro prefeitura,sera que tenho ir promotor.

Enviar um comentário